forro do muido no site da mtv! resumo da entrevista


O Forró do Muído surgiu em 2007 quando Isaias, um dos empresários da A3 Entretenimentos (dona dos Aviões do Forró), resolveu montar uma banda de forró pé de serra. Só que o pessoal da A3 não costuma seguir fórmulas batidas, logo, trataram de modernizar sua banda somando à tradicional formação sanfona/zabumba/triângulo um baixo elétrico, bateria adicional e a grande sacada, o saxofone de Fabiano. No front, o vocal Binha Cardoso, forrozeiro das antigas com passagem em bandas como Canários do Reino e Brasas do Forró.

Mas ainda faltava uma vocalista que deixasse Isaías satisfeito. Várias já haviam sido testadas, mas nenhuma se encaixava com o perfil da banda. Foi quando recebeu uma ligação de Fernando Gusmão, empresário da banda Rasta Chinela, e soube que Simaria, antiga vocalista da banda do deputado federal Frank Aguiar, estava insatisfeita com os resultados da dupla que mantinha com sua irmã Simone. Já conhecendo o trabalho das duas, Isaias chamou imediatamente as meninas para uma conversa em Fortaleza. Elas eram tudo o que eles queriam para complementar o recém formado Forró do Muído.

No princípio a banda foi tocando em pequenos eventos particulares para que fosse testado o efeito daquele estilo diferente na platéia. O repertório jovem, o som envolvente e o carisma das vocalistas foi cativando o público até o ponto em que o pessoal da A3 decidiu gravar o primeiro CD promocional da banda. Com o lançamento do disco, de imediato a música "Deletando o Amor" foi subindo nas paradas das rádios até atingir o primeiro lugar.

O sucesso da música motivou o lançamento do segundo disco, e desta vez foram quatro hits. Daí para se tornarem o maior fenômeno no norte e nordeste da atualidade foi uma questão de meses. Com uma agenda lotada e fazendo uma média de trinta e seis shows por mês, o Forró do Muído está pronto, lapidado para estourar em todo o país. Enquanto bandas como Saia Rodada sentem dificuldade em serem digeridas fora do nicho forrozeiro, o som diferenciado do Muído tem potencial para vencer essa limitação.

Falar das apresentações do Muído para quem não os assistiu ao vivo é uma tarefa ingrata. Simone e Simaria são mestres na arte do improviso a ponto de seguramente podermos chamar o que elas fazem de forró free style. Simara, por exemplo, no meio de um show inventou do nada a sua versão pra Dança do Créu, que imediatamente caiu nas graças do povo. Outra característica fundamental das duas são os bordões, como "vocês são óóóóóóótimos" ou "vai coleguinha, vai vai coleguinha", que acabam virando gíria corrente entre os fãs.

Os detalhes que fazem a diferença são tantos que eu poderia ficar horas descrevendo. Um dos mais interessantes são as chamadas Raves do Muído, que é quando eles são escalados para serem a última banda a tocar nos eventos e o arrasta pé se estende até o raiar do dia.

Só que se você ficou curioso e afim de comprar um CD deles, nem pense em ir a uma loja. Todos os quatro discos promocionais deles são distribuídos de graça nos shows (invenção do Isaías, que eu gastaria uma coluna inteira pra falar sobre ela) ou então adquiridos no, digamos assim, mercado informal. A banda está trabalhando seu primeiro disco de estúdio com previsão de lançamento em junho nas festividades de São João.

Essa história não termina aqui, essa história está apenas começando. E para os marmanjos folgados tais quais este escriba, deixo um brochante recado: Simaria está namorando um espanhol que ela conheceu pelo Orkut.

Pela sanfona de Luis Gonzaga! Poderia ter sido eu!


20 comentários:

  1. smone i simara amo vcs bjos te amoro lindas um bjao ta lindas :)

    ResponderEliminar
  2. SIMARA E SIMONE,Q O SUCESSO Q VCS ESTAO FAZENDO NAO SEJA COMO A LUA Q APENSAR DE BONITA MUDAR DE FASE,MAIS Q ELA SEJA COMO O MAR Q ALEM DE BONITA E INFINITA.Q VCS CONTINUEM SEMPRE ASSIM ESSAS MENINAS MEIGAS ,ADORO VCS MT.SIMARA EU TE ADORO MT,MT,MT, MESMO.EITA FORROZAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  3. vcs sao lindas simara e simone sao melhores que michael jakson

    ResponderEliminar
  4. muito melhoreess, nem se compara :D *--*

    ResponderEliminar
  5. simara eu ti adoro demais eu queria te conhecer eu assisto todo os dias o dvd e fico te enmitamdo como vc dança e vc conta e um ssucesso pra vc e simome e vc quer me conhecer o falar com mingo e so manda um convite pra o meu orkut e rafapito@hotmail.com mil beijos xau

    ResponderEliminar
  6. eu amor simone e a simara amoooooooooooooooooooooooooooovcs gatas

    ResponderEliminar
  7. ai que tudo vcs sao lindas eu sou sua fá de verdade sou muita fanatica por forró do muido eu amoooo muito e tou esperado dia 14 de agosto pra mim tira fotos com vcs suas lindas amor vc bjs sou de nova russas waleu amoressssss

    ResponderEliminar
  8. Simone i Simaria Mendes VOCÊS SÃO ÓÓÓÓTIIMÁÁÁS

    ResponderEliminar
  9. SIMONE E SIMARA VCS SÃO OTIMAS,OTIMAS,OTIMAS
    E QUERO MUITO LHE DIZER QUE HOJE Ñ SE ENCONTRA PESSOAS COMO VCS MEIGAS,ENGRAÇADAS,OTIMAS OTIMAS,OTIMAS.
    QUALQUER COISA POR FAVOR ACESSA ALLANAGATA11@YAHOO.COM.BR

    ResponderEliminar
  10. sou muito fã dessa banda pois ate mesmo sem conhcer essas meninas elas estao fazendo parte da minha e gpostaria que vcs mim add no orkut beijos adoro muito vcs...fuiii
    gessica100%santa@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. simone e simara vcs tem telefone para comtato para eu manuelly liga para vcs

    ResponderEliminar
  12. simara e simone eu queria vem vcs ao vivo ea cores eu esto dando am abraso para vcs ass: manuelly

    ResponderEliminar
  13. sou eu manuelly vcs tem msn para mim das

    ResponderEliminar
  14. realmente muido veio para arrenbentar
    as coleguinhas sao incriveis sou fã numero 1
    amo vcs d+ simone e simaria
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=782633922620458080

    ResponderEliminar
  15. adoro as coleguinhas amu muito todos da banda.Eles moram aqui o--->♥

    ResponderEliminar
  16. Simaria & simone eu amo v'6, <3 ,adoro quando a simaria fala ( Simone tu ta so o tody, bem gostosinha ):) amo amo amo amo amo amo & amo ♥

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Simone i Simara vcs tao iguais toddy,bem gostosinhas!amu vcs coleguinhas i sou fa de vcs!Se é pra chorar a gente chora!bjssss!

    ResponderEliminar
  19. oi sou cida sua fa te adoro gostaria de participa do seu fa clube

    ResponderEliminar